Toalha de banho macia e cheirosa, tire suas dúvidas

Reunimos todas as respostas que você precisa para cuidar das suas toalhas e garantir que continuem enxugem bem.
Toalha de banho macia e cheirosa, tire suas dúvidas

Toalha de banho é item indispensável em qualquer casa, certo? Segundo O Guia dos Mochileiros da Galáxia, de Douglas Adams, é o item mais importante do universo! Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer esta série #ficadica. Agora, se os seus dilemas não são intergaláticos e sim domésticos, como por exemplo: Quantas toalhas ter? De quanto em quanto tempo trocá-las? Como guardá-las corretamente? O que fazer para as toalhas de banham fiquem sempre macias e cheirosas?

Esclarecemos essas e outras dúvidas para você.

O primeiro grande desafio a ser vencido quando o assunto é toalha de banho está na compra! Existem muitas opções  e a diversidade influencia diretamente no preço. Temos um artigo com 9 dicas imperdíveis e você encontrará o link logo abaixo, mas aqui vale ressaltar, evite comprar produtos de baixa qualidade. Alternando o uso das peças e lavando suas toalhas com os devidos cuidados elas podem durar até 3 anos.

Como saber qual toalha é boa? Qual toalha é mais macia? Qual toalha de banho enxuga melhor?

Para facilitar a vida, guarde esta informação porque ela vale por três: quanto mais fibras naturais o tecido tiver, melhor. As toalhas mais macias e com maior poder de absorção são as 100% algodão. Essa informação você encontra na etiqueta presa na peça.

Você sabia que a cor da toalha pode interferir na maciez? Isso porque o corante usado para tingir os fios deixa o tecido mais duro. A compra online facilita muito o dia a dia, mas se você puder ir presencialmente e conferir a qualidade das peças numa primeira compra, com certeza seu investimento de tempo e dinheiro fará sentido.

Três dicas para comprovar a qualidade da toalha antes da compra

  • Segure a toalha de banho contra a luz. Se houver algum tipo de transparência, significa que a peça não é tão boa.
  • Perceba o peso da toalha. Toalhas muito leves não enxugam bem enquanto as muito pesadas demoram para secar.
  • Faça o teste do toque e se perceber algum tipo de aspereza, de preferência para outro item.

 

Porque toalhas de banho ficam duras e deixam de enxugar?

Aqui estão duas dicas importantes:

  1. Na lavagem, evite usar amaciante nas toalhas, pois o produto cria uma camada no tecido que dificulta a absorção de água o que, com o tempo, pode acabar impermeabilizando sua toalha.
  2. Evite o calor. Altas temperaturas podem ressecar e prejudicar o tecido. Não use água quente, não seque-as ao sol nem passe ferro quente em suas toalhas antes de guardar. O ferro quente pode queimar as fibras, prejudicando a absorção e a maciez.

Pode usar toalha nova sem lavar? Quando devo lavar toalha de banho?

A primeira lavagem deve acontecer antes do primeiro uso viu?! Nada de querer usar primeiro para lavar depois, combinado? Lavar antes do primeiro uso é fundamental. É na primeira lavagem que as impurezas do processo de fabricação, transporte e exposição na loja são eliminados. Esse é um cuidado essencial para preservar.

Clique aqui e conheça o Lava Roupas Tixan Ypê Antibac com ação desinfetante
e tecnologia que combate os maus odores, deixando as roupas gostosas de usar.

 

Porque toalha de banho cheira mal ou fica fedida?

Após o uso, se a toalha não ficar em um ambiente bem ventilado, bactérias e fungos encontram um ambiente muito favorável para se multiplicar. Esses fungos são os causadores do mau cheiro e também podem ser os responsáveis por provocar alergias e irritações na pele.

Sempre que possível estenda bem as toalhas, para que sejam arejadas por inteiro e sequem mais rápido. Toalha que demora muito para secar pode ficar embolorada.

Ah, importante: se a sua toalha já está com mofo é porque, em algum momento, não foi lavada, secada e armazenada corretamente. Para recuperar sua toalha e até descobrir como desencardir acompanhe estes conteúdos que selecionamos para você:

Você achou esse artigo útil?

Toalha de banho macia e cheirosa, tire suas dúvidas