Seu carinho nos motiva a seguir em frente

No mês de março é comemorado o Dia do Consumidor. Você faz ideia de como surgiu essa celebração? Vem com a gente que a Yara te deixa por dentro de tudo!
Seu carinho nos motiva a seguir em frente

É da natureza humana celebrar! Dos motivos mais corriqueiros aos grandes acontecimentos, mesmo em tempos difíceis, essas ocasiões nos conectam com outras pessoas. As celebrações reforçam os laços entre as pessoas seja por um fato ou uma memória afetiva ou ainda por um assunto de interesse comum.  Uma olhadinha mais atenta à um calendário comemorativo e a gente é capaz de encontrar uma série de datas celebrativas que aquecem nosso coraçãozinho ou que chamam nossa atenção para discussões importantes. Demais, né?!

O Dia do Consumidor, celebrado mundialmente no dia 15 de março, é uma destas datas que além de homenagear as relações de consumo, desde sua origem pretendia refletir sobre os direitos deste consumidor.

15 de março 1962

O Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, enviou uma mensagem ao Congresso norte-americano para expressar as suas preocupações a respeito dos direitos do consumidor.

15 de março 1983

A Organização Internacional da União dos Consumidores, hoje Consumers International, que reúne mais de 200 outras organizações em mais de 100 países, sugere transformar esta data em um marco comemorativo. O trabalho conjunto dessas organizações propõem uma série de ações para que a voz do consumidor seja ouvida.

15 de março 1985

A ONU reconhece a importância desta data e define, então, este dia como o Dia Mundial do Consumidor.

15 de março 2014

Esta data passa a ganhar destaque celebrativo no Brasil. Importante dizer que por aqui o código do direito do consumidor existe desde a década de 90!

Aqui, na Ypê, nosso time trabalha bastante para entender e atender bem às necessidades que cada um de vocês dividem conosco. É um privilégio poder conversar com vocês! Sabia que a gente ficou supercontente quando compartilharam conosco o quanto ficaram felizes com os mimos que chegaram até a casa de alguns de vocês, para celebrar o mês do consumidor.

Você achou esse artigo útil?

Seu carinho nos motiva a seguir em frente