Desengordurante: guia para limpeza prática e segura na sua casa

Na hora de remover as gorduras contar com um produto que facilite esta tarefa dá até um ânimo diferente, confira.
Desengordurante: guia para limpeza prática e segura na sua casa

Você já conhece as propriedades do desengordurante? O produto pode ser um aliado na remoção de gorduras na sua cozinha.

Apresentamos, nos tópicos a seguir, um guia para te ajudar a usar o desengordurante de um jeito fácil na limpeza do dia a dia.

Para que serve o desengordurante?

Sabe aquelas gorduras mais difíceis de remover, quando panelas e utensílios, o fogão e até as paredes e o piso da cozinha ficam com uma grossa camada de sujeira? Não precisa sofrer na hora da limpeza, com um produto adequado é possível remover a gordura sem muito esforço.

O desengordurante tem uma fórmula que elimina gorduras animais e vegetais, facilitando a limpeza.

Tanto os Lava Louças tradicionais Ypê, que você já conhece, quanto os Lava Louças  Ypê Gel Concentrados possuem alto poder desengordurante

Onde utilizar desengordurante?

Você pode utilizar o desengordurante em utensílios e superfícies sujas de gordura. Por exemplo, o produto serve para assadeiras e também para limpar fogões, bancadas, paredes e pisos.

Na hora de comprar, escolha um desengordurante adequado a suas necessidades. De preferência, compre um produto que sirva para diversas superfícies diferentes. Por isso, leia as instruções do rótulo antes de escolher o seu.

E onde não pode utilizar desengordurante? Evite usar o produto em pisos ou bancadas de madeira, para não causar danos à superfície. Se precisar remover gordura, use um pano umedecido em água morna com um pouco de detergente.

Leia também: Como limpar piso de madeira

Como utilizar desengordurante?

  • Em primeiro lugar, é preciso ler atentamente as instruções de uso no rótulo do produto.
  • Use luvas de proteção, para evitar reações alérgicas.
  • Aplique o desengordurante sobre a área a ser limpa e deixe agir por alguns minutos.
  • Em seguida, remova o produto e finalize usando um pano umedecido em água morna.
  • Se a gordura não sair completamente na primeira tentativa, aplique novamente o desengordurante.

Você já experimentou a Linha Multiuso Ypê? Cinco versões, cinco soluções – incluíndo a versão com ação extra desengordurante, clique aqui e saiba mais

Desengordurante caseiro funciona?

Você pode encontrar na internet muitas receitas de produtos caseiros milagrosos, mas é preciso tomar cuidado. Manipular produtos químicos em casa é perigoso, pois a prática exige ambiente controlado, equipamentos de proteção e pessoas com treinamento adequado.

Por isso, não é uma boa ideia tentar fazer seu próprio desengordurante usando produtos de limpeza ou substâncias químicas, pois algumas reações químicas produzem gases venenosos.

Uma mistura caseira mais segura e que funciona para remover gorduras é bicarbonato de sódio com vinagre branco. Em uma tigela grande, misture 1 colher de sopa de bicarbonato com 1 xícara de vinagre branco. Em seguida, aplique sobre a área engordurada e deixe agir por alguns minutos. Finalize com um pano umedecido em água morna.

Mas preste atenção: a mistura do vinagre com o bicarbonato deve ser feita em uma tigela aberta. Isso porque, se você combiná-los em um recipiente fechado, a expansão dos gases liberados pela reação química pode causar uma explosão.

Gostou do conteúdo? Então confira, também, nosso guia completo sobre como usar tira-manchas!

Você achou esse artigo útil?

Desengordurante: guia para limpeza prática e segura na sua casa