Como usar lava-louças em pó Ypê: conheça essa novidade

Ao adotar um novo eletrodoméstico o que a gente quer mesmo é facilitar a rotina do dia a dia, não é mesmo? Entenda como o lava-louças em pó Ypê pode te ajudar nesta missão.
Como usar lava-louças em pó Ypê: conheça essa novidade

Agora que você escolheu o modelo ideal de lava-louças para ter em casa, é hora de aprender como usar o lava-louças em pó Ypê e algumas dicas para economizar tempo, água e sabão.

Dá para usar detergente comum na lava-louças?

Não, o detergente usado na lavagem manual de louça é feito para espumar. Na lavagem manual a espuma é útil, na máquina de lavar ela pode transbordar por toda a sua cozinha e ainda manchar pratos e copos. Nem pensar, não é?

Posso usar sabão em pó de roupa na lava-louças?

Assim como o detergente, esse é um produto que não foi feito para esse fim. O sabão em pó para roupas deixa resíduos tóxicos que não devemos ingerir. Além disso, podem prejudicar o esmalte da louça e manchar copos de vidros. Ah, e a espuma, claro! Muita espuma.

Então, por questões de saúde, de cuidado e para não ter de limpar a cozinha depois do jantar, melhor evitar.

Como usar o lava-louças Ypê?

Atenda a recomendação da embalagem, basta apenas uma tampa-medidora por lavagem. É o suficiente para um ciclo completo e é uma dose menor que a recomendada por outros produtos similares.

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2022/04/08164507/beneficios-lava-loucas-em-po-ype-1.png

Como escolher lava-louças em pó?

O lava-louças Ypê limpa, seca, dá brilho e controla o odor. Cada uma dessas funções pode ser realizada por produtos comprados à parte, como o líquido secante, por exemplo. Tendo as quatro funções num só item, você economiza dinheiro e espaço na área de serviço.

Quantas lavagens o lava-louças em pó pode render?

Além de lavar e secar sem a necessidade de adicionar líquido à parte, o novo lava-louças Ypê é bastante econômico: rende até dezoito ciclos totais. Isso tendo como medida a dose recomendada por lavagem (menor que a dos outros produtos similares).

Por ser muito concentrado, seu uso só é recomendado para máquinas de lavar, pois elas podem atingir temperaturas altas e ativar o máximo de funções do lava-louças em pó Ypê. Ah, e sem criar espuma!

Posso usar o lava-louças em pó Ypê na lavagem manual?

Nem pensar! Como já dissemos, as máquinas de lavar-louças podem atingir temperaturas altíssimas e por causa disso ativam as funções de limpeza e esterilização do novo lava-louças em pó Ypê.

Na lavagem manual seu uso pode ser abrasivo para a pele. Também não há produção de espuma como os detergentes Ypê indicados para essa modalidade.

Preciso limpar a louça antes de colocar na máquina de lavar?

É recomendado tirar o excesso de sujeira dos pratos, copos e talheres antes de colocá-los na lava-louças. Você pode fazer isso usando um papel-toalha, por exemplo. Com menos sujeira na louça, você pode dispensar a pré-lavagem, por exemplo, economizando água.

Agora que você já escolheu sua máquina lava-louças e sabe como usar o sabão adequadamente, precisamos cuidar da limpeza do aparelho. Saiba como limpar sua lava-louças aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como usar lava-louças em pó Ypê: conheça essa novidade