Como tirar tinta de caneta de boneca? Confira 6 dicas infalíveis

Sua criança fez uma obra de arte no corpo da boneca? Confira nossas dicas para tirar tinta de caneta desse brinquedo sem danificá-lo
Como tirar tinta de caneta de boneca? Confira 6 dicas infalíveis

Aprenda agora como tirar tinta de caneta de boneca com métodos simples e práticos! 

Sua criança te surpreendeu com vários desenhos e rabiscos na boneca favorita? É mais do que normal, visto que a meninada tem imaginação e criatividade de sobra. Quem nunca fez isso quando criança, né? 

Por isso, se você tem um pequeno ou uma pequena artista em casa, é difícil que as bonecas saiam ilesas das tintas de caneta esferográfica, canetinhas hidrocor, caneta em gel e assim por diante. 

Mas não precisa se preocupar, pois tudo tem solução. Com as dicas que daremos aqui, pode ter certeza que as bonecas não ficarão “tatuadas” para sempre e seu dinheiro não vai ralo abaixo. 

Vamos para o tutorial de como tirar tinta de caneta de boneca? 

As formas mais eficazes de como tirar tinta de caneta de boneca 

Antes de você aprender como tirar tinta de caneta de boneca, precisa ter algumas coisas em mente. 

Primeiro, saiba que quanto antes você remover os rabiscos, melhor. Se a mancha ficar por muito tempo na superfície, o material do qual é feito a boneca irá absorver a tinta cada vez mais. 

Por isso, fique sempre de olho se sua criança não está depositando seus dons artísticos nos brinquedos, e não no papel ou em telas, que são os lugares adequados para isso. 

Em segundo lugar, lembre-se de que não é indicado recorrer a produtos abrasivos para tirar tinta de caneta de boneca.  

A água sanitária, por exemplo, não é indicada para isso, pois pode trazer danos à saúde da sua criança se não for usada com cuidado, principalmente se a boneca for de plástico. 

Independentemente do material do qual você queira tirar manchas de tinta da boneca (plástico, borracha, silicone etc.), escolha um dos métodos a seguir e veja qual deles será mais eficiente. 

Como tirar tinta de caneta de boneca com produto multiuso  

O produto multiuso tem ação potente para tirar manchas de diversas superfícies. Se você quiser ter ainda mais praticidade e menos esforço, vale tentar a versão do multiuso cremoso. Inclusive, para saber mais sobre esse tipo de produto, não deixe de conferir o nosso guia completo sobre ele! 

Para tirar tinta de caneta de boneca com o produto multiuso, é simples: aplique algumas gotas do produtor sobre a superfície e esfregue delicadamente com o lado amarelo de uma esponja até que todas as manchas saiam. 

Finalize a limpeza passando um pano multiuso limpo e seco – você pode saber mais funcionalidades sobre o perfex clicando aqui. 

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/17181303/como-tirar-tinta-de-caneta-hidrocor-de-boneca-scaled.jpg

Como tirar tinta de caneta de boneca com removedor de esmaltes 

Caso você não tenha um produto multiuso em casa, esse truque é certeiro para aqueles rabiscos de tinta que acabaram de ser feitos na boneca.  

Molhe um algodão com o removedor de esmaltes e passe sobre as manchas até que elas dissolvam. Para remover os resquícios do produto da boneca, passe um pano multiuso úmido com água e espere secar. 

Essa última etapa é importante principalmente para quem tem crianças pequenas, que ainda costumam levar os brinquedos à boca. 

Como tirar tinta de caneta de boneca com álcool e vinagre 

Taí uma mistura potente para remover tinta de caneta de boneca: em um recipiente, misture 200 ml de água, 3 colheres de sopa de álcool e 3 colheres de sopa de vinagre. 

Jogue aos poucos a mistura sobre a parte que você quer limpar e esfregue com a esponja ou uma escova de dentes. 

Alguns minutinhos depois, você verá toda a tinta saindo! Por último, finalize passando um pano multiuso úmido com água na boneca. 

Como tirar tinta de caneta de boneca com creme dental  

Já tentou de tudo, mas até agora a boneca continua manchada? 

Hora de apelar para o creme dental, um produto que você certamente tem em casa. Ele tem ação clareadora, por isso ajudará na missão de tirar tinta de caneta da boneca. 

Se for necessário, deixe o creme dental agindo sobre as manchas por alguns minutos e esfregue. Para finalizar, enxágue a boneca com água abundante, para remover o restante do produto. Finalize com pano multiuso limpo e seco. 

Como tirar tinta de caneta de boneca com bicarbonato de sódio 

Essa dica é parecida com a do creme dental. Inclusive, você pode até misturar creme dental com bicarbonato de sódio para remover a tinta de caneta da boneca: o importante é esfregar até sair. 

Não se esqueça de deixar de molho caso seja necessário. Enxágue a boneca e passe o pano multiuso para secar o brinquedo e finalizar sua limpeza. 

Como tirar tinta de caneta de boneca com peróxido de benzoíla 

Esta técnica é a mais demorada de todas, mas também é muito eficiente. 

Aplique um produto à base de peróxido de benzoíla (ou, popularmente falando, um creme antiacne) sobre a boneca e deixe agir ao sol por cerca de 3 horas. 

Esfregue bem com a esponja até garantir que toda a tinta de caneta saiu da boneca.  

Enxágue com água, seque e pronto: boneca novinha em folha. 

E aí, qual dessas técnicas você vai tentar primeiro?  

Se tem uma coisa que a gente encontra em qualquer casa que tem criança é boneca riscada com caneta.  

Mas, agora que você aprendeu como tirar tinta de caneta de boneca, não verá mais isso como um problema! Que tal compartilhar nossas dicas? 

Quer saber como limpar a caneta de outras superfícies? Então confira nosso guia completo sobre como tirar manchas de caneta! 

Você achou esse artigo útil?

Como tirar tinta de caneta de boneca? Confira 6 dicas infalíveis