Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele de 4 jeitos diferentes

A pele manchou com tinta de cabelo, e agora? A remoção pode ser mais simples do que você imagina, com ingredientes que você já tem em casa.
Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele de 4 jeitos diferentes

Saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele é uma dúvida muito comum de quem tinge os cabelos em casa.

Na hora da coloração, pode ser que a testa, o pescoço, as orelhas e as mãos sofram algumas manchas de tintura, mas a boa notícia é que não é difícil removê-las.

Existem vários jeitos de fazer isso e o melhor de tudo é que você provavelmente já tem a solução aí no seu armário!

Confira a seguir como tirar mancha de tinta de cabelo da pele.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: lista de produtos e materiais

Listaremos aqui todas as formas possíveis de tirar tinta de cabelo da pele, mas não significa que você precisa de todos esses produtos, combinado?

Os produtos para remover a tinta de cabelo da pele podem ser de limpeza, alimentícios ou cosméticos. Ou seja: são muitas possibilidades!

  • detergente neutro
  • vinagre
  • produto removedor de tintura de cabelo da pele
  • vaselina
  • óleo de bebê

Também será necessário algodão para aplicação de alguns produtos. Entenda abaixo como você pode utilizar cada um deles.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: passo a passo

Antes de saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele, é importante saber que quanto mais rápido você agir, mais fácil será a remoção.

É possível tirar mancha de tinta do cabelo da pele depois de seca, mas você precisará de um pouco mais de esforço. Além do mais, quem sabe será necessária mais de uma aplicação do produto.

Agora sim, vamos ao passo a passo de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com cada produto:

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com detergente neutro e vinagre

É importante reforçar: considere esta alternativa apenas se você não tem à disposição produtos mais indicados para este fim como veremos mais adiante nesta matéria. Na falta de outra produto e considerando que é preciso agir rápido você pode recorrer a esta combinação.

A mistura dos dois ingredientes tem excelente ação desengordurante e é capaz de fazer a tinta desgrudar da pele bem rápido. Coloque em um recipiente uma parte de detergente e uma parte de vinagre.

Molhe um algodão na mistura e passe nas partes da pele que estiverem manchadas, esfregando-as com cuidado.

Outro alerta importante é com relação a abrasividade desses produtos em contato com a pele. Por isso, se a sua pele for muito sensível, opte por alguma das outras soluções para evitar alergias.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com vaselina

Pegue uma quantidade de vaselina referente ao tamanho de uma colher de chá e passe com os dedos sobre as manchas de tinta na pele, massageando.

Depois é só retirar o produto com algodão, lenço umedecido ou enxaguando bem.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com óleo de bebê

A maioria dos óleos, como o óleo de amêndoas, por exemplo, é capaz de dissolver tintas de cabelo. Indicamos o óleo de bebê, por ser o mais suave de todos.

Essa opção só não é muito rápida: você deve aplicar o óleo sobre as áreas manchadas antes de dormir e, no dia seguinte, remover o produto, lavando a área.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com produto removedor

Da lista, este é o único produto que é vendido exatamente com a finalidade de remover tinta de cabelo da pele.

A maioria é dermatologicamente testado e, se você não quer ter dúvidas com relação à reação dos outros produtos na sua pele, opte por essa opção.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa

A gente sabe que, além da pele, as manchas de tinta também podem acontecer em roupas e toalhas, por isso, também trouxemos a solução.

Quer dizer, são três soluções, para que você tenha opções e escolha o melhor método, ou, se preferir, pode usar mais de um. As dicas são:

  • Sabão tira manchas Ypê: o produto tem alta performance na remoção de manchas, limpando até as mais resistentes. Tem versões para roupas brancas e coloridas 🙂
  • Detergente, vinagre e bicarbonato de sódio: faça uma mistura com uma colher de sopa de detergente neutro, uma de vinagre e uma de bicarbonato. Aplique sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias. Depois, enxágue e lave a peça normalmente com sabão e amaciante.
  • Água oxigenada: aplique uma colher de sopa de água oxigenada 30 volumes em cima da mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias até que a mancha saia. Enxágue e depois lave a peça como de costume.

Agora que você aprendeu como remover tinta de cabelo da pele e das roupas, que tal aprender como tirar mancha de base da roupa?

Você achou esse artigo útil?

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele de 4 jeitos diferentes