Como tirar cola instantânea da roupa

Na hora de usar a cola instantânea a primeira dica é atenção! O menor descuido, na hora de aplicar, pode ser sinônimo de dor de cabeça. Se este é o seu caso descubra três formas de remover a cola instantânea de suas roupas.
Como tirar cola instantânea da roupa

Você sabe como tirar cola instantânea da roupa? Essas colas super-resistentes são muito úteis pelo seu alto poder adesivo. Mas esse mesmo poder pode se tornar um problema se a cola cair onde não deve.

Se isso acontecer, não há motivo para pânico. Apresentaremos, a seguir, algumas soluções caseiras para remover a cola das suas roupas sem danificar os tecidos.

3 formas de tirar cola instantânea da roupa

Não é preciso comprar removedores específicos para tirar cola instantânea da roupa. Ou seja, você pode utilizar produtos comuns do dia a dia, como mostramos abaixo:

Como tirar cola instantânea da roupa com água e detergente

Essa solução é para quando a cola acabou de cair na roupa. Siga os passos abaixo:

  • Antes que o produto se espalhe ou seque, pegue a peça de roupa e esfregue sob água corrente;
  • Deixe a roupa de molho em um balde com água fria e um pouco de detergente por cerca de meia hora;
  • Lave a peça em água morna.

O uso do detergente vai muito além de tirar cola instantânea da roupa! Saiba mais sobre as possibilidades do produto clicando aqui.

Como tirar cola instantânea da roupa com acetona

Aqui vai uma dica para quando a cola instantânea já secou na roupa. Esse método vale para tecidos naturais, como algodão, linho, lã e seda. Isso porque a acetona pode danificar tecidos sintéticos.

  • Faça uma pré-lavagem da peça de roupa na sua máquina de lavar, utilizando o seu sabão preferido, mas sem deixar de molho;
  • Passe um pouco de acetona em um pano ou escova e esfregue sobre a área da roupa com cola. Faça isso até remover a mancha

Como tirar cola instantânea da roupa com água oxigenada

Se você tem uma peça de roupa com uma mancha de cola instantânea, outra dica é remover com água oxigenada. Vale também para roupas pretas ou em tecido jeans.

  • Coloque a peça de roupa dentro de um saco plástico e deixe por meia hora dentro do freezer. Isso vai ajudar a cola a se cristalizar e quebrar;
  • Com um algodão, aplique água oxigenada na área da mancha e esfregue bem, até sair.
  • Em seguida, lave a peça de roupa normalmente.

Outro problema que incomoda muito é o chiclete grudado na roupa, não é mesmo? Saiba como resolver clicando aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como tirar cola instantânea da roupa