Como organizar bolsas? 7 ideias para facilitar seu dia a dia

Quem ama bolsas com certeza também ama vê-las organizadas. Confira as dicas para organizá-las de formas simples e funcionais.
Como organizar bolsas? 7 ideias para facilitar seu dia a dia

Saber como organizar bolsas é uma tarefa básica, mas nem todo mundo sabe a melhor forma de fazer isso. Então, já começaremos com uma dica: procure organizar suas bolsas a cada troca de estação.

Assim, você mantém tudo em ordem e, de quebra, seleciona os modelos de bolsas que vão compor seus looks, de acordo com a época do ano.

A seguir, temos mais dicas para você organizar bolsas da melhor forma possível. Vamos lá?

Por que é importante organizar bolsas?

Existem pessoas que se satisfazem com poucas bolsas e existe o tipo de pessoa que coleciona esses itens com muita paixão.

Independentemente da quantidade de bolsas que você tenha, é importante mantê-las organizadas para preservar a durabilidade desse acessório.

Outro fator importante é a funcionalidade. Afinal, você precisa ter tudo à mão com facilidade e não se aborrecer na hora de procurar uma bolsa quando precisar.

A hora de organizar bolsas também serve para você separar aquelas que não usa mais e passar adiante, fazendo doações para quem possa aproveitá-las mais do que você. Tudo a ver com o conceito de moda sustentável!

7 dicas para organizar bolsas com praticidade

Quando for organizar bolsas, o ideal é que todos os itens fiquem bem visíveis para que você possa encontrar e pegar com facilidade a bolsa que você precisa.

Tendo isso em mente, você pode seguir as próximas instruções.

1. Categorize todas as bolsas

É interessante que você separe suas bolsas por categorias, como bolsas de dia a dia, bolsas de festa, bolsas clutch, bolsas de praia etc.

Na hora de organizar, é importante guardá-las por tamanho também.

Aproveite esse momento para analisar quais bolsas você mais usa e quais você costuma deixar em segundo plano.

Outra dica é categorizá-las de acordo com o material.

2. Saiba como guardar bolsas para não mofar

É importante saber qual é o material da bolsa para que você procure a melhor forma de armazená-la.

Bolsas de couro, por exemplo, merecem um cuidado especial.

Por isso antes de guardar suas bolsas, limpe-as com um pano multiuso perfex umedecido com algumas gotas de detergente neutro, como o Lava Louças Ypê Neutro, e depois seque bem com um pano limpo.

Se possível, coloque um saquinho com sílica dentro da bolsa para absorver a umidade do local.

3. Como organizar bolsas no guarda-roupa ou closet

Se o lugar mais prático para você organizar bolsas for o guarda-roupa ou o closet, você pode aproveitar o espaço de nichos, de gavetas ou de superfícies onde você possa colocar ganchos.

O importante é mantê-las à vista. Você também pode investir em acessórios, como cestos organizadores, mas neste caso não empilhe as bolsas, guarde-as lado a lado. Usar porta-revistas também é uma boa ideia.

Para aproveitar ainda mais o espaço, guarde a bolsa com as alças para dentro.

4. Como organizar bolsas em prateleiras

Esta opção é excelente para organizar bolsas, pois cumpre a principal função que é deixá-las bem visíveis. Para estruturar o formato das bolsas, vale preencher o interior com papel amassado, uma almofada pequena ou um papel-cartão do tamanho da bolsa.

Outra vantagem de organizar bolsas em prateleiras é que elas podem fazer parte da decoração, refletindo ainda mais o seu estilo no ambiente.

5. Como organizar bolsas atrás da porta

Organizar bolsas atrás da porta é unir o útil ao agradável: ao mesmo tempo que você aproveita um espaço pouco usado, você as visualiza com facilidade.

É simples, basta que você coloque um suporte com ganchos neste espaço e pronto, bolsas organizadas sem mistério.

6. Como organizar bolsas no cabideiro

Existem cabideiros de parede e cabideiros de chão, de diferentes materiais, mas o princípio para organizar bolsas é o mesmo, mantê-las penduradas e ordenadas.

7. Como organizar bolsas de viagem

Diferentemente de outras bolsas, as bolsas de viagem não precisam estar tão acessíveis. Você pode aproveitar as prateleiras mais altas do guarda-roupa ou os nichos mais baixos.

A dica também é mantê-las de lado e não empilhá-las. Para otimizar o espaço, guarde as malas menores e dobráveis dentro das malas maiores.

Se você precisar de dicas de como organizar sua mala antes de viajar, vale a leitura deste texto aqui.

Bônus: 5 dicas de como organizar interior da bolsa

Ninguém merece bolsas bagunçadas em casa e muito menos na correria do cotidiano na rua, não é mesmo?

Os próximos conselhos são para você deixar o lado de dentro da bolsa organizado e prático para sua rotina.

1. Coloque na bolsa somente o que for essencial para o dia;

2. Leve uma nécessaire dentro da bolsa com produtos em versão mini, para ocupar menos espaço;

3. Evite deixar coisas soltas. Portanto, categorize tudo, como, por exemplo, o carregador do celular e o fone de ouvido em um saquinho com zíper;

4. Separe divisórias para os itens essenciais e devolva-os sempre no mesmo lugar, como a chave de casa e do carro, a carteira, o porta-moedas etc.;

5. Organize o interior da bolsa semanalmente. Dê uma geral para tirar lixinhos, coisas que esqueceu de tirar lá de dentro etc.

Bolsas bagunçadas? Nunca mais!

Quer dicas para organizar seus sapatos? A gente tem – confira aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como organizar bolsas? 7 ideias para facilitar seu dia a dia