Como limpar porta branca com 4 técnicas diferentes

Portas brancas são lindas e discretas, mas também sujam com facilidade. Ainda bem que você vai ver agora como é fácil limpá-las, confira.
Como limpar porta branca com 4 técnicas diferentes

Se a porta é branca, já viu, qualquer sujeira fica aparente. Mas existem várias formas de saber como limpar porta branca e isso não será mais um problema no seu dia a dia.

Além de poeira e resquícios de sujeira da palma das mãos, as portas brancas podem ficar encardidas ou amareladas com o passar do tempo e isso é totalmente normal.

O importante é que você saiba como fazer a higienização correta, tanto na limpeza simples quanto na limpeza completa.

Confira agora como limpar porta branca.

Como limpar porta branca: lista de produtos e materiais

A lista completa de produtos para limpeza de todos os tipos de porta branca que abordaremos nesse artigo inclui:

Você não precisa de todos esses itens, combinado? Utilize somente os que forem indicados para seu tipo de porta, conforme explicaremos abaixo.

Como limpar porta branca: passo a passo

Limpar porta branca não é nada difícil, você só precisa manter uma periodicidade na limpeza para evitar que ela fique encardida ou engordurada.

Por isso, faça a limpeza simples da porta semanalmente:

  • Umedeça um pano multiuso Perfex com água, aplique algumas gotas de detergente neutro (sempre o transparente, nunca o colorido) e esfregue em toda a área da porta, dos dois lados.
  • Em seguida, utilize um pano Perfex limpo e seco para secar a porta. Esse método serve para qualquer tipo de porta, mas deve ser feito exatamente dessa forma. A etapa da secagem é extremamente importante.

Caso sua porta esteja encardida, amarelada ou você queira fazer uma limpeza mais completa (recomendada para uma vez ao mês), há algumas recomendações específicas.

Como limpar porta branca encardida

Se sua porta branca está encardida, significa que as sujeiras penetraram no material da porta.

  • Para desgrudar essa sujeira, faça uma mistura em um recipiente de 500 ml de água morna, duas colheres de sopa de detergente neutro e duas colheres de sopa de vinagre de álcool.
  • Molhe a esponja de limpeza nessa solução e esfregue bem a porta, usando o lado macio da esponja, até remover todo o aspecto encardido.
  • Finalize secando bem.

Como limpar porta de alumínio branca

O produto multiuso Ypê é excelente para objetos de alumínio. Você pode utilizar tanto a versão líquida quanto a versão cremosa, ambas garantem máxima eficiência e um brilho lindo à superfície.

O produto multiuso líquido pode ser aplicado com um pano multiuso Perfex limpo e seco e não demanda secagem.

Já o produto cremoso pode ser aplicado com o lado macio da esponja. Caso faça espuma, seque bem com um pano limpo depois.

Leia também: Limpador multiuso: o guia completo

Como limpar porta de madeira laqueada branca

Essa técnica serve para limpar porta de madeira laqueada e para limpar porta branca de MDF também.

Os produtos utilizados são o detergente e lustra-móveis que juntos higienizam, dão brilho e protegem superfícies de madeira.

Misture em um recipiente três partes de lustra-móveis com uma parte de detergente neutro, aplique o líquido na esponja e esfregue gentilmente a porta. Em seguida, seque bem com um pano limpo.

Como limpar porta branca amarelada

O bicarbonato de sódio é um verdadeiro coringa na limpeza da casa e aqui ele é usado mais uma vez, para deixar as portas mais brancas.

Faça uma mistura homogênea de detergente neutro e bicarbonato de sódio, de maneira que você obtenha uma pasta cremosa.

Aplique a pasta na porta com a ajuda de uma esponja de limpeza e deixe agir por 15 minutos. Retire o excesso da mistura com um pano úmido e por último passe um pano seco para finalizar a limpeza.

Agora que você conferiu como limpar porta branca, confira também nosso conteúdo sobre como limpar porta de alumínio

Você achou esse artigo útil?

Como limpar porta branca com 4 técnicas diferentes