Como limpar panela elétrica de arroz? Confira tutorial prático

Você sabe como limpar panela elétrica de arroz? Neste texto trouxemos uma lista de produtos e o passo a passo para higienizar esse eletroportátil tão prático para o dia a dia.
Como limpar panela elétrica de arroz? Confira tutorial prático

Você sabe como limpar panela elétrica de arroz? Quem gosta de cozinha prática sempre tem um eletrodoméstico que cumpre diversas funções sem precisar de muita supervisão. Entre os favoritos está a panela elétrica.

É comum surgir dúvidas sobre como higienizá-la da forma correta, devido à presença da parte elétrica.

Por isso, trouxemos materiais indicados para realizar a limpeza, um passo a passo simples e dicas de como cuidar da sua panela elétrica de arroz.

Pode lavar panela de arroz?

Por ter um corpo fixo com a parte elétrica, as panelas de arroz podem causar um medo para quem não está acostumado a limpá-las. Porém, ela pode – e deve – ser higienizada com frequência.

O ideal é higienizá-la sempre após o uso, para que ela não acumule resíduos ou crie camadas de sujeira mais difíceis de serem removidas em limpezas simples.

Geralmente, esses eletroportáteis têm partes removíveis, como a bandeja, o copo medidor, a tampa, que podem ser lavadas como qualquer tipo de louça!

Como lavar panela de arroz? Lista de produtos recomendados

Não existe mistério ao escolher os produtos para limpar sua panela de arroz. Você utilizará o que você comumente já tem em casa e que está presente na sua rotina de faxina!

Como lavar panela de arroz? Passo a passo

Se você já possui eletrônicos similares, como o airfryer, já deve estar acostumado ao processo de lavá-los. Na verdade, é muito mais fácil que parece!

1 – Tire as peças removíveis da panela de arroz

Antes de tudo, é necessário desconectar a panela da energia elétrica para sua segurança!

Após removê-la da energia elétrica, remova todas as partes removíveis para limpá-las normalmente com a louça. Ela e a parte fixa devem ser higienizadas separadamente!

2 – Lave as peças removíveis normalmente

Essas peças da panela elétrica, por não entrarem em contato com a parte elétrica do, podem ser lavadas na pia com toda a louça. Utilize o detergente neutro para a higienização e evite produtos abrasivos como palhas de aço!

3 – Higienize a parte fixa

A parte fixa da panela precisa de cuidados especiais, pois é onde está presente a parte elétrica. O indicado é não higienizar em água corrente para não danificá-la. Um pano úmido é o bastante! Por isso, é importante lembrar de limpá-la após o uso, para que não crie manchas mais resistentes.

4 – Seque bem antes de guardar a panela elétrica

Para evitar mofo e outros fungos, é importante secar bem todas as peças antes de guardar sua panela. É indicado também deixá-la secando em um lugar arejado.

2 dicas para cuidar da panela elétrica de arroz

Além da limpeza, há outras formas de aumentar o tempo útil da sua panela elétrica de arroz. Trouxemos algumas dicas

Cuidado com o material antiaderente!

Sempre tome cuidado com materiais abrasivos. Se algum resíduo ficar grudado, utilize uma espátula de silicone ou plástico para retirá-lo, nunca palha de aço!

Retire a cestinha para colocar o alimento!

Retire a cestinha antes de colocar algum alimento para evitar que algum resíduo caia na parte interna ou em lugares de difícil acesso para a limpeza!

E panela de pressão? Você sabe como limpar? Confira aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como limpar panela elétrica de arroz? Confira tutorial prático