Como limpar cimento queimado?

Quer saber como limpar corretamente o seu piso de cimento queimado? Confira o passo a passo e as dicas a seguir
Como limpar cimento queimado?

Você sabe como limpar cimento queimado? Se você tem piso de cimento queimado ou pensa em aplicar essa tendência na sua casa ou estabelecimento, é de extrema importância saber a melhor forma de higienizá-lo!

Se você é um entusiasta da arquitetura ou do design de interiores, com certeza já viu pela internet ambientes supermodernos com pisos ou paredes desse material! Essa forma tão antiga de se fazer o piso  de um cômodo vem se popularizando pelo seu custo-benefício e pelo visual contemporâneo que ele agrega.

Como limpar cimento queimado: lista de produtos e materiais adequados

Para fazer a limpeza do cimento queimado, você precisará de uma lista simples de materiais. Confira:

Como limpar cimento queimado: passo a passo

Limpar o cimento queimado é imprescindível para sua manutenção! Vamos à limpeza então?

  • Primeiramente, é necessário varrer toda a areia, poeira e qualquer outra sujeira que possa arranhar o piso
  • De acordo com a orientação do rótulo, dilua o Limpeza Pesada Ypê Premium em um balde com água morna, ou misture algumas colheres de detergente neutro na água.
  • Esfregue o chão com um pano ou escova de limpeza para remover as manchas
  • Enxágue bem a superfície
  • Seque rapidamente para evitar que sedimentos ou novas sujeiras soltas grudem na superfície úmida

Além disso, tome cuidado com materiais de limpeza abrasivos, pois eles podem causar manchas! Sempre que for usar algum para retirar uma mancha, o indicado é fazer um teste em uma parte que geralmente não seja visível, como embaixo ou atrás de algum móvel, como o sofá.

Como dar brilho no cimento queimado?

O cimento é um material poroso, por isso, é sempre indicado impermeabilizá-lo após a limpeza. Além de garantir um brilho para a superfície, a impermeabilização também ajuda a manter a condição do material!

Encerar a superfície com cera líquida é a principal forma de manutenção desse tipo de superfície. Basta fazê-lo algumas vezes ao ano. Você também pode aplicar resina multiuso com brilho para a impermeabilização.

Pode lixar cimento queimado?

Lixar é um processo necessário na aplicação do cimento queimado. Assim que você o coloca e seu tempo de cura é cumprido, lixar a superfície garante que ela fique limpa, sem bolhas ou áreas ásperas.

Além disso, a lixa pode ser útil para remover uma camada superficial de cera que apresenta riscos ou manchas!

Está de mudança? Fazendo uma reforma na sua casa? Já ouviu falar sobre os benefícios do piso granilite? Saiba tudo sobre o assunto clicando aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como limpar cimento queimado?