Como limpar bolsa de bebê? Confira dicas!

Não sabe como limpar a bolsa do bebê e tem receio de danificar o tecido? Confira nosso manual de limpeza: podemos te ajudar!
Como limpar bolsa de bebê? Confira dicas!

Saber como limpar bolsa de bebê é importante para evitar sujar o que você leva dentro dela, como a chupeta, a mamadeira e as roupinhas, por exemplo. Esses itens sujos ou contaminados podem entrar em contato com o bebê. Por isso, manter a bolsa de bebê limpa protege as crianças contra sujeiras e bactérias.

A bolsa de bebê é um utensílio que permite oferecer maior suporte ao bebê fora de casa, sendo uma peça-chave para ter tudo o que você precisa em um lugar só. Confira agora alguns métodos para se livrar das sujeiras da bolsa de bebê!

Quando limpar bolsa de bebê?

É importante realizar a limpeza quinzenalmente, para não acumular micro-organismos ou bactérias e evitar de encardir a bolsa.

Como limpar bolsa de bebê: lista de produtos adequados

Para limpar a bolsa de bebê, você pode usar:

> Sabão Ypê Power Act Líquido, Sabão Ypê Natural ou Sabão em Barra Ypê

> Vinagre de álcool

> Bicarbonato de sódio

> Lava-Louças tradicional Ypê

> Pano Perfex, escova macia ou Nova Esponja Ypê

Como limpar bolsa de bebê passo a passo

1. Mergulhe a bolsa em um balde com bastante água (o necessário para que ela fique submersa) e algumas gotas de sabão líquido neutro

2. Esfregue com a ajuda de uma escova ou esponja

3. Enxágue

4. Deixe secando ao ar livre!

Como limpar bolsa de bebê encardida

Para desencadir a bolsa de bebê, dilua 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em água quente (quantidade suficiente para que a bolsa fique submersa) e, em seguida, mergulhe a bolsa na solução, esfregando os locais sujos com uma escova ou esponja macia.

Finalize lavando a bolsa com um sabão em barra ou líquido – de preferência, com pH neutro, que é recomendado para tecidos finos e delicados, além de evitar alergia, caso a bolsa entre em contato com a pele do bebê.

Para secar, é só pendurar a bolsa em um local arejado.

Como limpar bolsa de bebê mofada

O ácido acético presente no vinagre de álcool é um composto potente antifungos! Com a ajuda de um pano ou esponja, pingue algumas gotas de vinagre diretamente na mancha e esfregue até sair.

Para finalizar, adicione algumas gotas de detergente e água, esfregue com a esponja, depois, retire o produto com água. Deixe secar em um local arejado.

Como limpar bolsa de bebê nova

Segura a ansiedade antes de usar a bolsa nova: precisamos higienizar primeiro! Para isso, basta usar uma escova ou esponja macia umedecida em água com sabão líquido. Enxágue e deixe secar ao ar livre. Depois disso, pode estrear 🙂

Leia também: Amaciante para bebê: curiosidades e formas de uso

Como limpar bolsa de bebê usada

Você pode utilizar o mesmo método que explicamos para a bolsa encardida: é só adicionar 2 colheres de bicarbonato de sódio em 2 litros de água quente e mergulhar a bolsa dentro. Em seguida, esfregue com a ajuda de uma escova ou esponja e, ao final, enxágue e deixe secando ao ar livre.

O que não usar para lavar a bolsa de bebê?

Não é recomendado o uso de produtos abrasivos, como a água sanitária, por exemplo, já que podem danificar o material e causar manchas.

Cuidando dos itens específicos do bebê? Então confira também como limpar móveis do bebê!

Você achou esse artigo útil?

Como limpar bolsa de bebê? Confira dicas!