Como dobrar roupas para economizar espaço em 3 lugares diferentes

Alguém aí pediu ajuda para organizar o armário? Vem ler este manual com dicas de como dobrar as roupas e economizar espaço!
Como dobrar roupas para economizar espaço em 3 lugares diferentes

Nesta matéria, trouxemos dicas de como dobrar roupas para economizar espaço – afinal, um armário volumoso e com peças desorganizadas não ajuda ninguém, não é? Principalmente na hora de buscar algo para vestir no dia a dia.

Bora conferir as dicas?

Como dobrar roupas para economizar espaço na mala

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/30145642/dobrar_roupa_mala_de_viagem-scaled.jpg

As roupas de tecidos jeans e casacos no geral podem ficar abertos na mala, já que fazem muito volume. As camisetas e as regatas podem ser dobradas em formato de rolinho. Já as roupas íntimas e as roupas de banho podem ser colocadas em saquinhos, para economizar espaço.

Algumas pessoas gostam de colocar todas as roupas em saquinhos, principalmente quando você já pensou na combinação de cada peça de roupa que está levando. Essa tática pode ser útil se você tiver saquinhos o suficiente.

Leia também: Como organizar bolsas? 7 ideias para facilitar o seu dia a dia

Como dobrar roupas para economizar espaço na gaveta

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/30145653/dobrar_roupa_gaveta-scaled.jpg

Uma boa técnica para otimizar espaço na gaveta das camisetas, blusas e pijamas é o formato de rolinho. Busque dobrar de forma que você reconheça a peça de roupa sem precisar pegá-la na mão sempre que for escolher a roupa. Se tiver alguma estampa, faça o rolinho e guarde com essa parte em destaque.

Já para as gavetas com calças, você pode dobrá-las até a metade e empilhar. Assim, fica mais fácil de achar e identificar a calça.

Como dobrar roupas para economizar espaço no guarda-roupa

Comece alisando todas as peças antes de dobrá-las (pode ser com o ferro de passar ou apenas com as mãos, apoiando em uma superfície reta).

Os casacos mais pesados e vestidos ou ternos que amassam facilmente você pode pendurar em cabides. Os vestidos podem ser pendurados “ao meio”: na parte debaixo do cabide é só encaixar o tecido e pronto!

Para as camisetas, dobre as mangas para dentro e, depois, dobre o restante do tecido em 2 ou 3 partes.

Para as calças, una as costuras laterais na hora de dobrar.

As roupas mais delicadas de cetim, lantejoulas e derivados, guarde em saquinhos de TNT/tecido ou caixas separadas (mesmo dentro do armário), para não se misturarem com as outras.

Por fim, as meias! São bem fáceis de dobrar: basta colocar uma meia sobre a outra, pegar a abertura de uma e envolver a outra meia – para que fique como uma bolinha. É superprático de guardar assim!

Agora que você já conferiu nossas dicas de como dobrar roupas, que tal aprender como organizar os sapatos? Confira nosso conteúdo.

Você achou esse artigo útil?

Como dobrar roupas para economizar espaço em 3 lugares diferentes