Armário lavanderia: como organizar

Confira dicas simples para facilitar o seu dia-a-dia neste ambiente que cada vez menor e que precisa ser cada vez mais prático.
Armário lavanderia: como organizar

 

Nem todos os armários lavanderias são iguais. Alguns são mais comprimidos, outros muito grandes, outros quase não têm espaço – ainda mais quando falamos em apartamento. Mas o que todo mundo quer são apenas duas coisas: mantê-los organizados e otimizar espaço. Hoje, vamos falar sobre:

  • Produtos para armário de lavanderia
  • Como organizar armário de lavanderia

Produtos para armário de lavanderia

Quando o assunto são produtos para o armário da lavanderia, as dicas são muitas! Vamos começar categorizando os principais produtos que podem ser guardados nessa área da casa, de modo que facilite a organização geral.

Como organizar armário de lavanderia

A melhor parte chegou: organizar o armário lavanderia. Traçamos algumas etapas para seguir antes de sair organizando tudo por aí. Vamos conhecer essas etapas?

Faça uma lista de todos os produtos e utensílios

Assim como fizemos no começo dessa matéria, indicamos que você faça o mesmo, porém seguindo os produtos e utensílios de limpeza que têm na sua casa.

Separe por categoria, liste todos e coloque em ordem de prioridade: o que você mais usa dentro da categoria de “Produtos de Limpeza de Geral” até os que você menos usa e assim por diante.

Dessa forma, além de proporcionar uma maior noção visual, já é possível perceber o que pode estar em falta.

Aproveite o espaço dos armários

O tipo de armário que você tem em casa pode ser mais propício a uma determinada organização do que outra, concorda? Então vamos priorizar os produtos e acessórios que valem ser guardados para cada tipo de armário.

Armários mais largos

Ideal para guardar vassouras, rodos, esfregões e utensílios de grande porte.

Pendure o que for possível

Para ganhar espaço no seu armário lavanderia, use e abuse de ganchos, araras e outros recursos que permitam pendurar os utensílios. Dessa forma, você acaba liberando espaço no seu armário para que mais itens sejam acomodados dentro dele.

Utilize cestos para auxiliar na organização

Já imaginou deixar todas aquelas miudezas soltas no armário? Fica fácil de perder assim, né? Mas, calma, pois a solução tem nome: cestos organizadores!

Essa é uma dica de ouro. Apesar de parecer simples, podemos citar como benefícios dos cestos organizadores a mobilidade, fácil visualização, acessibilidade e o fato de ele permitir você a organizar os produtos por finalidade ou área da casa.

Você sabe o que significam os símbolos de lavagem nas etiquetas das roupas? Leia nesta matéria.

A Ypê conta com os mais variados produtos para deixar o seu armário da lavanderia completo.

Confira todas as nossas soluções aqui!

Organize o armário seguindo a sua arquitetura

Visualize o seu armário lavanderia em três partes: parte de cima, parte do meio e parte de baixo.

Parte de cima

Se você tiver crianças ou animais de estimação em casa, é interessante posicionar na parte de cima, produtos que precisam ser mantidos fora do alcance por uma questão de segurança, ou que simplesmente você não usa tanto, como os que contêm veneno, são pesados ou cortantes.

Exemplo: inseticidas e caixa de ferramentas (caso você guarde na lavanderia).

Parte do meio

No meio do armário, coloque tudo o que você usa frequentemente, como produtos de limpeza, produtos para lavar roupas, esponjas e escovas, ferro de passar roupas e luvas.

Parte de baixo

E, por fim, na parte de baixo, opte por utensílios maiores e estreitos, como baldes, vassouras, rodos e cestos organizadores com produtos que são usados com menor frequência – uma boa dica para as vassouras e acessórios parecidos, é pendurar com os ganchos que citamos acima, para otimizar espaço.

A Ypê conta com os mais variados produtos para deixar o seu armário da lavanderia completo. Confira todas as nossas soluções aqui!

Você achou esse artigo útil?

Armário lavanderia: como organizar