Como usar o amaciante concentrado: confira guia completo

Sentir aquele cheirinho suave e a maciez ao tocar as peças de roupas limpinhas é uma das pequenas felicidades da vida adulta! Acompanhe nosso guia para aproveitar ainda mais seu amaciante concentrado preferido
Como usar o amaciante concentrado: confira guia completo

O amaciante de roupas é um produto já consagrado e presente no armário de quase toda área de serviço. Mas você já experimentou usar o amaciante concentrado?

É uma opção que pode ser muito útil na hora das tarefas domésticas. Confira a seguir o que o diferencia e quais os possíveis usos na sua casa.

O que é o amaciante concentrado

A diferença entre o amaciante comum e o amaciante concentrado, como o nome indica, é a concentração.

No amaciante concentrado, os ativos e as fragrâncias estão menos diluídos, mas as propriedades são as mesmas. Basta diluir em água na sua casa para utilizar da mesma forma.

O amaciante concentrado é mais forte que o convencional ou deixa as roupas mais cheirosas? Em princípio, não, pois, quando misturado à água seguindo as quantidades recomendadas no rótulo, uma medida do concentrado diluído terá a mesma quantidade de princípio ativo da versão não concentrada.

Quais são as vantagens do amaciante concentrado?

O amaciante concentrado, por ser menos diluído que a versão tradicional, ocupa menos espaço e é comercializado em embalagens menores. Com isso, o produto ocupa um lugar menor na sua área de serviço e é uma boa opção para apartamentos pequenos.

Além disso, o amaciante concentrado também é melhor para o seu orçamento doméstico. Mesmo que seja um pouco mais caro que o amaciante convencional, ele rende mais lavagens, por isso é a opção mais econômica.

O produto ainda é uma opção ecológica, pois utiliza menos água no processo de fabricação, consome menos plástico para a embalagem e, por ocupar menos espaço na carroceria do caminhão, reduz também o gasto de combustível no transporte.

Como usar amaciante concentrado na máquina

O amaciante na versão concentrada é perfeito para o uso na máquina de lavar, pois, no ciclo de enxágue, o amaciante é diluído automaticamente em água, o que otimiza o uso.

s3.amazonaws.com/www.ypedia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/02110955/amaciante-concentrado-na-maquina-de-lavar-scaled.jpg

Consulte, no rótulo do produto, a quantidade a ser utilizada em cada lavagem, de acordo com a quantidade e o tipo de roupa.

Conheça o novo amaciante  concentrado Ypê Essencial com tratamento micelar, que cuida profundamente das fibras dos tecidos

Como utilizar o amaciante concentrado no tanque

Para utilizá-lo na lavagem manual, você precisa antes fazer a diluição do produto.

Depois de lavar e enxaguar as roupas, encha o tanque novamente com água, dilua a quantidade de amaciante concentrado indicada no rótulo e misture bem. Deixe as roupas de molho por alguns minutos, torça e estenda.

Além da lavagem de roupas: outros usos para o amaciante concentrado

O amaciante concentrado é multiuso e pode ser um coringa nas tarefas domésticas. Além de perfumar e amaciar as roupas, o produto também tem outras funções. Confira:

  • Para perfumar ambientes: em um frasco com borrifador, misture uma medida de água, uma de álcool 40% e um pouco de amaciante concentrado. Dilua bem e borrife um pouco para deixar ambientes, tapetes, sofás e bichinhos de pelúcia com um cheirinho bom.
  • Para desamassar roupas: use a mesma solução com spray na hora de passar roupas. Vai ajudar a desamassar e deixá-las com cheiro de roupa limpa.
  • Para usar na secadora de roupas:antes de ligar a secadora, molhe um pano limpo com amaciante concentrado diluído em água e coloque junto com as roupas. Isso vai deixá-las mais cheirosas e menos amarrotadas.

Saiba mais: a gente preparou um guia definitivo para usar a máquina de lavar roupa da maneira correta. Para conferir, é só clicar aqui!

Você achou esse artigo útil?

Como usar o amaciante concentrado: confira guia completo