Academia em casa: saiba benefícios e aprenda a fazer seu kit caseiro

Nesta matéria, trouxemos dicas de como fazer academia em casa e os motivos pelos quais você deve começar agora. Confira!
Academia em casa: saiba benefícios e aprenda a fazer seu kit caseiro

Fazer academia em casa é uma ótima opção para quem não tem tempo ou não deseja treinar em academias tradicionais. E, mesmo dentro de casa, conseguimos sentir todos os benefícios de uma atividade física comum.

Que tal manter um bom condicionamento com poucos minutos de exercício por dia?

Nesta matéria, trouxemos boas dicas para colocar sua rotina de exercícios em prática:

  • Por que fazer academia em casa?
  • Kit academia em casa: aprenda a fazer o seu
  • Como fazer pesos de academia em casa
  • 8 dicas para fazer academia em casa

Por que fazer academia em casa?

Academia em casa é sinônimo de bem-estar. Afinal, nosso corpo libera alguns hormônios importantes para que tenhamos um dia agradável, como a endorfina, a noradrenalina e a serotonina.

Além disso, mesmo que por poucos minutos por dia, os exercícios fortalecem os ossos e melhoram a circulação sanguínea e o sistema imunológico, ajudando a evitar questões desagradáveis.

É fato que, por estarmos em casa, treinar pode ser uma tarefa desanimadora por vezes. Por isso, o importante é se desafiar todos os dias, focar e manter a constância na sua nova rotina de exercícios!

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Kit academia em casa: aprenda a fazer o seu

Para não prejudicar sua postura em alongamentos e práticas de yoga, você pode substituir blocos de alongamento por livros, como apoio, e pode usar almofadas e toalhas para apoiar joelhos e pernas no chão.

Você ainda pode prender os pés debaixo do sofá para fazer abdominais e usar as cadeiras de casa para diversas variações de agachamentos.

Além do peso do próprio corpo, que também é útil nos exercícios de isometria.

Como fazer pesos de academia em casa

Para fazer pesos de academia em casa, aposte em utensílios do dia a dia:

Garrafas 

Aqui pode ser: garrafa de amaciante, água sanitária ou garrafa pet.

É só segurar uma garrafa em cada mão e adaptar para os treinos de braço, para substituir os halteres.

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